Carreta da Saúde estará em Pirapora

Publicado em: 12 de julho de 2019

É grande a expectativa em Pirapora. É que a população poderá contar com serviços de saúde pública do Projeto “Roda-Hans”, que visa conscientizar a sociedade acerca da Hanseníase, bem como o diagnóstico, sintomas e cura. Segundo informou a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta ficará estacionada no Centro de Convenções, às margens do rio São Francisco, nos dias 24 e 25 de julho.

Muita gente ainda não sabe que Hanseníase tem cura e que o tratamento é feio pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos que avançar muito na conscientização, haja vista que nosso país ocupa a segunda posição em casos diagnosticados. O nosso trabalho diário visa mudar (pra melhor) esse cenário”, garante Sabrina Leite Gitirana, responsável pela Vigilância em Saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa, “receber a Roda Hans é um orgulho, pois é uma ação inerente a informar a população sobre a Hanseníase e suas peculiaridades, ofertando atendimento de qualidade para todos, favorecendo o diagnóstico precoce dos casos para iniciar o tratamento completo e oportuno da doença”.

ONDE E QUANDO A CARRETA ESTARÁ EM PIRAPORA?
DIAS 24 E 25 DE JULHO, NO CENTRO DE CONVENÇÕES (avenida Salmeron, nº: 91, Centro).