Revitalização da Ponte Marechal Hermes

Publicado em: 8 de julho de 2019

Em busca de solucionar a restauração da Ponte Marechal Hermes no dia, (18/06), Renato Diniz Gonzaga e Felipe Daruich, representando a Prefeita Marcella Fonseca, reuniram com o diretor do Departamento de Infraestrutura Ferroviária – DIF, Marcelo Almeida Pinheiro e com o coordenador Geral de Patrimônio Ferroviário, Ariston Ayres Rodrigues.

O objetivo do encontro foi a entrega de um ofício conjunto entre as prefeituras de Pirapora e Buritizeiro, pleiteando, a cessão de uso da ponte Marechal Hermes. Desde 1995, a mesma foi concedida ao grupo empresarial FCA – VLI, porém sem investimentos para restauração e revitalização, apenas com manutenção básica na troca das tábuas de madeira da passarela. A concessão ao municípios possibilitará a captação de recursos públicos para a revitalização da Ponte Velha.

A prefeita Marcella Fonseca ressalta que esse é o primeiro passo de um processo que se favorável vai beneficiar Pirapora e Buritizeiro.

“Diante desse oficio, nós conseguimos uma agenda em Brasília com os técnicos do DNIT, representantes da VLI – FCA, além do Prefeito de Buritizeiro, Jorge Humberto.  Nela vamos apresentar essa proposta e ressaltar o nosso interesse na restauração da ponte. Esse projeto vai além de uma manutenção básica, ele busca captação de recursos para uma revitalização total.” Finaliza Marcella.