Campanha Julho Amarelo ganha as ruas em Pirapora

Publicado em: 8 de julho de 2019

Confirmando o sucesso de conscientização, um grande movimento agitou as ruas de Pirapora na manhã deste sábado, 06 de julho. É que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Passeio Ciclístico para chamar atenção do povo sobre hepatites virais. Uma média de 60 pessoas participou. “A ação é importante porque todos devem se cuidar. Afinal, Saúde não tem preço. Agradecemos a ajuda de todos que nos apoiaram a realizar esse evento e parabenizo a participação da Melhor Idade, que também marcou presença”, afirmou Fernanda da Costa Correia, coordenadora do CTA/SAE(HIV/Hepatites/Sifilis).

Os participantes se reuniram no Centro de Promoção à Saúde (Rua Montes Claros, nº: 1214 – em frente ao Hospital da Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire). De lá, pedalaram até o Centro de Convenções – às margens do rio São Francisco. Durante percurso, muita animação e clima de alegria tomaram conta das ruas.

Além do Passeio Ciclístico, a Prefeitura de Pirapora e a Secretaria Municipal de Saúde também estão promovendo ciclos de palestras, seminários e treinamentos para abastecer as pessoas de conhecimento e informações acerca do “Julho Amarelo” e das Hepatites Virais. Sempre com o objetivo de “fazer valer ao nosso povo, toda assistência à saúde, fortalecendo e ampliando a qualidade de vida dos usuários e dos trabalhadores da saúde pública em Pirapora”, conclui Maria Cândida Fiúza Costa, secretária municipal de Saúde.