MUTIRÃO DA LIMPEZA JÁ ESTÁ NO BAIRRO APARECIDA

Publicado em: 5 de julho de 2019

Os esforços para deixar a cidade limpa e combater o mosquito Aedes Aegypti não param. O “Mutirão de Limpeza”, realizado por meio da Prefeitura de Pirapora, em parceria com o SAAE e secretarias (Infraestrutura, Saúde e Educação), continua sendo executado. A ação iniciou no dia 13 de junho e já passou pelos bairros Bom Jesus I, II e Barreiro. A equipe da frente de trabalho, está desde terça feira, (02), no bairro Nossa Senhora Aparecida.

No bairro Bom Jesus I e Barreiro foram retirados mais de 30 caminhões carregados com lixo, entulhos e galhadas. Uma parte do material foi de responsabilidade dos próprios moradores, que ajudaram colocando os entulhos nas portas das casas, o que colaborou bastante com a ação.

EQUIPES DO MUTIRÃO ESTÃO DIVIDAS ENTRE OS BAIRROS E VIAS PRINCIPAIS

O serviço que a princípio beneficiava os bairros citados no cronograma, agora expandiu para algumas avenidas da cidade. A prioridade segundo o chefe do setor de limpeza do SAAE, Paulo Barreto é que todos os pontos críticos, seja pelo número alto de casos de dengue, ou seja, pelo acumulo de mato e entulhos, precisam ser atendidos. “O mutirão continua seguindo o cronograma normalmente, o que aconteceu é que dividimos as equipes para atender tanto os bairros, quanto algumas vias principais, que precisavam de limpeza. Ao todo são 25 pessoas envolvidas nessa ação, porém, devido a divisão, o trabalho ficou um pouco mais lento, mas estamos atendendo mais lugares”, explicou Paulo, acrescentando qual a rota de limpeza das vias principais. “Iniciamos os trabalhos na rua Montes Claros, em seguida limpamos a praça Padre Léo e entramos na Avenida Newton José Lopes. Na sequência limparemos a Jefferson Gitirana, avenidas Brasil e Humberto Mallard. Porém, em alguns momentos deslocamos as equipes para limpezas momentâneas, como foi o caso da procissão de Corpus Christi e área de eventos pós-festa”.

O diretor geral da autarquia falou sobre a necessidade de atender a todos. “Não vamos parar com a ação, o cronograma continua, portanto, muita atenção quando o mutirão estiver seguindo para o seu bairro, pois assim, você morador, poderá nos ajudar limpando os quintais e ajudando a combater o mosquito Aedes Aegypti. Então, pessoal do bairro Aparecida, vamos colocar os entulhos nas portas das casas. A equipe já está aí, vamos unir forças e deixar o nosso ambiente limpo e saudável para todos”, disse Esmeraldo Pereira.

Fiquem atentos ao CRONOGRAMA.

• Sagrada Família
  • Bom Jesus I, II e Barreiro
  • Nossa Senhora Aparecida
  • Santo Antônio