Prefeitura de Pirapora participa de reunião integrada sobre reforma da Ponte

Publicado em: 25 de junho de 2019
Publicado por: Migração do Site

No inicio deste mês a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca assinou convenio com a empresa logística VLI, para a reforma de manutenção da ponte Marechal Hermes, conhecida popularmente por “Ponte Velha”. A Prefeitura de Buritizeiro também participará dos reparos que está previsto para o segundo semestre deste ano.

Na tarde desta terça-feira (25), representantes das prefeituras de Pirapora e Buritizeiro e a empresa VLI, reuniram-se para uma discussão a respeito da obra de reparação das quase quatro mil peças de madeira e mais de oito mil parafusos que serão utilizados para a reforma.

Segundo o servidor da Prefeitura de Buritizeiro, Geraldo Wilson Pereira, também conhecido como Dim da Ponte, “a madeira que é utilizada é de qualidade e tem durabilidade de no mínimo cinco anos. O vandalismo é outro problema, somente nesse último feriado 30 peças de madeira foram roubadas”, disse ele.

O engenheiro da VLI, William Dener Assis Fonseca, que é especialista em pontes ouviu todo o histórico e sugestões dos representantes municipais. “Nós já adquirimos todo o material necessário para essa reforma e como temos outras pontes/passarelas semelhantes, podemos estudar outras formas de materiais com maior durabilidade e de fácil execução de reparo”, apontou William Fonseca.

O secretário de Infraestrutura, José Márcio, que representou a prefeita Marcella Fonseca na reunião, fez diversas sugestões e disse que o momento é de união entre as Prefeituras na procura de soluções e melhorias para o tráfego e segurança das pessoas.  “É o momento de propormos idéias para a benfeitoria da população”, concluiu José Márcio.

Também estiveram presentes os servidores Jair Gomes (Defesa Civil Pirapora), Ana Paola Ramos (Secretaria de Planejamento de Pirapora), representantes da Prefeitura de Buritizeiro e VLI.