Com apoio da Prefeitura, Encontro Nacional de Motociclistas é sucesso em Pirapora

Publicado em: 25 de junho de 2019

No último final de semana (20, 21 e 22 de junho) Pirapora sediou o 18º Encontro Nacional dos Motociclistas, na Praça de Eventos. Realizado pelo Moto Clube Kalangos do Sertão, o evento contou com todo apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e do SAAE.

Nos três dias de programação, foram promovidos shows com Dj´s e bandas de rock locais e até covers de grandes nomes mundiais, como Red Hot The Chili Peppers e U2. A avenida Salmeron foi tomada pelas milhares de pessoas e motocicletas, desde modelos rústicos até as mais modernas. Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais, próximos à Praça de Eventos, foram agraciados com a grande movimentação e confraternização entre os participantes.

De acordo com o Moto Clube Kalangos do Sertão, foram registrados no evento a presença de 395 clubes de motociclistas, de várias regiões do Brasil, além de outras centenas de motociclistas estradeiros (que não têm vínculo com algum moto clube) os quais são movidos pela paixão por passeios e viagens com motos.

Segundo Wesley Rodrigues Ferreira, presidente o Kalangos do Sertão, a rede hoteleira de Pirapora teve a lotação máxima, no período entre a véspera e o encerramento do encontro. No balanço final, foi constatado a circulação de mais de 1.800 motos nas imediações do evento. “Os proprietários dos hotéis vieram nos agradecer por esta realização e o retorno proporcionado para eles. Mas quero ressaltar a importância de todos os nossos parceiros para este sucesso, como os Moto Clubes Motocas do Rolê e Cachorro Louco. Agradecemos a prefeita Marcela Fonseca, o presidente da Emutur, Orlando Pereira, os secretários Sinvaldo Alves, José Márcio, Aldair Delfino e o diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira, no apoio e suporte que nos ofereceram. Da mesma forma fica a gratidão para os faxineiros, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a equipe da Secretaria de Saúde que fizeram um belo trabalho no nosso evento”. Pontuou Wesley Rodrigues.

A prefeita Marcella revelou o sentimento de dever cumprido com o impacto e a repercussão do evento, apoiado pela Prefeitura. “Assim como no ano passado, novamente nos dispusemos a ajudar o Encontro Nacional dos Motociclistas, com intuito de fortalecer nosso turismo e por consequência, favorecer o aquecimento da economia local, seja no consumo dos nossos produtos e serviços, gerando renda para a nossa população, ou no aumento da atratividade do nosso município, para outros eventos derivados deste. Quero parabenizar o Moto Clube Kalangos do Sertão pela iniciativa e a organização empenhada neste encontro, que se tornou um dos principais atrativos em nossa cidade.” Destacou a prefeita.