Escola Professora Maria Coeli Ribas faz campanha para arrecadar livros em Pirapora

Publicado em: 19 de junho de 2019

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma campanha de arrecadação de livros literários infanto-juvenis para as escolas. O projeto teve início na Escola Municipal Professora Maria Coeli Ribas Andrade e Silva, sob o comando da diretora Cristiane Cruz com atividades em sala de aula, murais, apresentações no espaço bear e cantinho da leitura.

Nesta quarta-feira (19), aconteceu a reunião com os pais para falar sobre a importância do hábito da leitura para a formação do aluno. O evento, coordenado pela professora IrisleidePereira para o 1º ano, teve a apresentação da professora do Integral, Cristina,com a contação de história da “folha que queria ser um barquinho” e o musical “Emília, a boneca de pano”.

A diretora informou que o objetivo da campanha é arrecadar livros literários infanto-juvenis e gibis. “Queremos despertar nas crianças o prazer de ler e incentivar a escrita. Através desse projeto pretendemos aumentar o acervo de livros literários da escola para que nossos alunos tenham mais opções de leitura e estimular os educadores a realizarem atividades de incentivo a leitura”, enfatizou.

Segundo informações da diretora, as coletas dos livros serão feitas em pontos diversos como comércios, instituições de ensino, consultórios e bancos. “Serão colocadas caixas literárias com o nome da escola e com o tema do projeto para o recebimento dos livros, depois eles serão recolhidos nos locais e direcionados à escola para serem avaliados”, explicou.

Para o secretário de Educação de Pirapora,Rodrigo Barbosa, a implementação do projeto de incentivo a leitura nas escolas irá favorecer significativamente a interpretação, dissertação e a formação da linguagem cultano processo ensino e aprendizagem do estudante.