Voleibol de alto nível em Pirapora

Publicado em: 17 de junho de 2019

A Copa Marechal Hermes, de voleibol masculino, foi disputada no último final de semana (15 e 16/06) no Ginásio Poliesportivo, em Pirapora, com a participação de oito equipes e jogos em alto nível.

Realizado pelo grupo Voleibol Pirapora, o torneio teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc). Os times participantes foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, eles se enfrentaram em turno único. Destaque para o Reunidas Moc, o Pullmas’s Vôlei, o Vorloff Moc e Claro dos Poções, que com as melhores campanhas da fase classificatória, fizeram as semifinais.

Classificaram para a final, o Vorloff e o Reunidas, após venceram nas semifinais, por 2 sets a 0, Claro do Poções e Pullmas’s, respectivamente. Na grande decisão, o Vorloff sagrou-se campeão com o triunfo de 2 sets a 0. Na briga pelo terceiro lugar, Claro dos Poções levou a melhor, ao superar o Pullmas’s, por 2 sets a 1.

Os três primeiros colocados foram premiados com troféus e medalhas. Os destaques individuais, de cada posição que formaram a seleção da copa, também foram premiados com o troféu Marechal Hermes.

Durante a premiação, a organização agradeceu à Prefeitura de Pirapora pelo apoio prestado, na promoção e estrutura disponibilizada para o evento. Por sua vez, o secretário de esporte, Aldair Delfino parabenizou todos os participantes."Em nome da prefeita Marcella Fonseca, parabenizamos o grupo Voleibol de Pirapora por mais um evento de alto nível, que reuniu os principais times da região. Isso fortalece a modalidade e incentiva ainda mais os praticantes. Parabéns a todos pelo alto nível dos jogos". Valorizou o secretário.

Confira o resultado final:

1.º Vorloff (Montes Claros)
2.º Reunidas (Montes Claros)
3.º Claro dos Poções
4.º Pullma’s Vôlei (Montes Claros)
5.º Voleibol Pirapora
6.º Três Marias
7.º Coração de Jesus
8.º Jason Vôlei

Destaques individuais, que formam a seleção da Copa Marechal Hermes:

Melhor técnico – Marconi (Voleibol Pirapora)
Melhor levantador – Rafael (Reunidas Moc)