Novo e aconchegante espaço do CREAS

Publicado em: 17 de junho de 2019

Poder proporcionar um atendimento de qualidade para a população de Pirapora é um compromisso da administração da prefeita Marcella. Por meio de cada secretaria da gestão, várias conquistas tem sido entregues aos usuários dos serviços públicos municipais.

Na última sexta-feira (14/06), a prefeita Marcella celebrou com a Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM) a conquista da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A proteção especializada busca restaurar vínculos familiares e comunitários, com foco na superação dessas fragilidades, frente às situações de risco e violação de direitos.

Na cerimônia de abertura também estiveram presentes: o secretário municipal de governo, Sinvaldo Alves Pereira; a secretária municipal de família e políticas sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel; o secretário municipal de administração e finanças, Rodrigo Fernandes; o secretário municipal de infraestrutura, José Marcio Liguori; o secretário municipal de obras, Ildemar Cordeiro; o secretário municipal de educação, Rodrigo Barbosa; o gerente regional de saúde, Evandro Moreira Barbosa; e o presidente do Conselho Tutelar, Gilvan Barbosa Alves.

A técnica de referência do CREAS, Cintia Fabiane Gomes Winders Barbosa, contou um pouco de sua trajetória na SEFAM e os desafios e conquistas passados ao longo da de formação do CREAS em Pirapora: “É importante pontuar que muitas pessoas se empenharam para que o atendimento especializado se tornasse realidade em nosso município. Além disso, agradeço imensamente ao trabalho da atual equipe da SEFAM e do nosso equipamento socioassistencial. É gratificante poder proporcionar um espaço mais aconchegante para servidores e população”.

“Essa gestão está deixando um legado com a estruturação dos espaços da Política de Assistência Social em Pirapora. Alcançamos muitas conquistas e me emociona poder inaugurar mais um espaço, que vai proporcionar excelência no atendimento ao publico”, pontuou a secretária Heloisa.

O secretário de governo, Sinvaldo Alves, elogiou o trabalho da SEFAM: “São muitas conquistas e tudo isso, por menor que pareça, faz uma enorme diferença na vida da população. Parabenizo toda equipe da secretaria e do CREAS, primeiro pelo cuidado com o público e segundo pelo empenho em aprimorar cada dia mais o serviço”.

A prefeita Marcella concluiu: “O CREAS é a casa das famílias. Vivemos tempos de dificuldade e estamos empenhados superar esses desafios para garantir os direitos da população. Parabenizo a atuação de toda equipe da SEFAM, que nos enche de orgulho e satisfação, por meio da dedicação e carinho com a população”.

SERVIÇO: O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Pirapora agora funciona na RUA PARAIBA, 123, SANTO ANTÔNIO, próximo à rodoviária.