Sexta-feira de tirar o fôlego em Pirapora

Publicado em: 14 de junho de 2019

Pirapora recebe nesta sexta-feira (14/06), na Orla Fluvial, um evento especial, para os amantes de esportes radicais. Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, intermediado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) será realizada, mais uma vez, a apresentação da equipe Força e Ação, nacionalmente conhecida por suas manobras radicais, executadas sobre motos.

A partir das 20 horas, as motos da equipe Força e Ação vão invadir a avenida Salmeron, para impressionar o público, com diversos números, com motos de até 1.000 cilindradas. A realização é da AZ Motos e será aberto ao público.

Incentivar os eventos em Pirapora e a iniciativa de empresas da cidade foi o que motivou o apoio da Prefeitura, de acordo com a prefeita Marcella Fonseca. "Atrações de nível nacional, como essa, sempre são uma ótima oportunidade para o entretenimento da nossa população. Parabenizo a empresa AZ Motos, por se empenhar em trazer este evento, e colocamos a Prefeitura de Pirapora a disposição dos nossos empresários, na promoção de uma maior atratividade para nossa Pirapora". Prontificou-se a prefeita.

Sucesso há quase 30 anos

A Equipe surgiu da união de quatro jovens pilotos, apaixonados por motocicletas, que gostavam de praticar acrobacias com suas motos. Em março de 1990, eles decidiram se profissionalizar e começaram a se apresentar em importantes eventos nacionais, entre eles: Campeonato Brasileiro de Motociclismo, Campeonato Mundial de Motovelocidade, Stock Car Brasil, Fórmula Chevrolet, Fórmula Fiat, Fórmula Ford, Fórmula Truck e Shows com a Esquadrilha da Fumaça, dentre outros.

Com todo esse histórico, eles se tornaram conhecidos no Brasil e também em outros países, como o Japão, Estados Unidos e no continente europeu.