Conselho de Esporte de Pirapora empossa novos membros

Publicado em: 13 de junho de 2019

Os novos membros, do Conselho Municipal de Esporte de Pirapora (CMEP), foram empossados na tarde desta quarta-feira (12/06), em solenidade realizada no Centro de Referência Ambiental (CRA).

A atual composição do CMEP vai atuar no órgão, durante o biênio 2019/2020. Atendendo às premissas legais, o conselho é formado por representantes da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) Secretaria de Educação (Semed) e da Liga Piraporense de Desportos.

Na posse, estiveram presentes o secretário de esporte, Aldair Delfino e Heloísa Gribel, secretária de políticas sociais. Aldair Delfino deu as boas vindas aos novos conselheiros e lembrou da importância do verdadeiro envolvimento com as funções do conselho. A secretária Heloisa garantiu o respaldo aos representantes da Sefam, na atuação como conselheiros do esporte, e desejou sucesso aos novos membros.

A prefeita Marcella Fonseca, atendendo outros compromissos não esteve presente na posse, mas enfatizou a relevância do Conselho de Esporte. "A renovação dos membros do CMEP representa novas perspectivas e possibilidades na atuação deste conselho, tão importante como os demais, no acompanhamento e contribuição para o desenvolvimento do esporte em Pirapora".

Políticas públicas para o esporte

Conselho Municipal de Esportes (CME) é um órgão colegiado, de natureza permanente, criado por meio de Lei ou Decreto Municipal, que tem por finalidade elaborar e desenvolver, em conjunto com a Prefeitura Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas, bem como fiscalizar o seu andamento, contribuindo para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das políticas públicas de esporte executadas no Município, nos termos do Decreto 45.393, artigo 2º.

Composição do Conselho Municipal de Esporte de Pirapora, para o biênio 2019/2020:

Representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Lazer e Cultura – SEJUC

Titular: Joel Dalton Pereira
Suplente: Miriam Santos Barbosa