FORMAÇÃO PARA APRIMORAR O CONTROLE INTERNO

Publicado em: 12 de junho de 2019

A semana começou de forma educativa para 60 servidores municipais da Prefeitura e Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) de Pirapora. Nesta segunda-feira e terça-feira (10 e 11) a administração municipal promoveu o curso “Execução Orçamentária e Controle Interno” em parceria com o Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), instituição referência na capacitação dos temas da administração pública em Minas Gerais. O treinamento foi conduzido pelo professor Antônio Rodrigues, formador em diversos cursos na sede do Instituto, em Belo Horizonte.

Em breve abertura, a equipe de organização apresentou a satisfação de poder proporcionar este curso para os servidores municipais. “A prefeita Marcella sempre enfatiza que o uso de recursos para a formação do nosso quadro de pessoal é um investimento inestimável, que aos poucos torna nosso serviço ao cidadão piraporense cada vez melhor”, afirmou o secretário de governo, Sinvaldo Alves Pereira.

O presidente do SAAE, Esmeraldo Pereira, também exaltou a importância do curso: “A formação dos servidores é fundamental para a qualidade do serviço prestado à população. Realizar este curso em Pirapora nos ajuda aprimorar conhecimentos de forma acessível aos cofres municipais, uma vez que trazendo o professor para nossa cidade podemos proporcionar este curso a um numero maior de pessoas. Isso não seria possível se tivéssemos que deslocar todos estes servidores para Belo Horizonte, por exemplo”.

“Poder reunir 60 servidores para estudar, aprimorar nossas habilidades e dialogar sobre este tema é gratificante. Todo o conhecimento passado aqui reflete no atendimento ao público, que é de suma importância”, enfatizou a controladora interna da prefeitura, Andreia Luciana Maia Santos.

A controladora interna do SAAE, Ana Maria, também reforçou a satisfação de participar do curso: “É muito bom ter este treinamento com o professor Antonio aqui em Pirapora, trazendo estratégias de desenvolver nosso trabalho com mais eficiência. Cada aprendizado proporciona melhor desempenho no nosso trabalho e consequentemente uma melhor prestação de serviços”.