Novas soluções para o turismo em Pirapora

Publicado em: 7 de junho de 2019
Publicado por: Migração do Site

Na manhã desta sexta-feira (07/06), foi sediado no Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) o 1º Fórum de Turismo de Pirapora. A iniciativa, do Circuito Turístico Guimarães Rosa, contou com o apoio da Prefeitura de Pirapora e da Empresa Municipal de Turismo (Emutur).

Estiveram presentes o vice-prefeito e presidente da Emutur, Orlando Pereira, o secretário de cultura, Aldair Delfino, a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiúza e membros do Conselho Municipal de Turismo (Contur). Também participaram representantes da Associação Nosso Turismo (Antur) empresários do segmento, profissionais do Sebrae e Senac e pessoas ligadas às atividades turísticas em Pirapora.

Dentre os discursos que abriram o evento, Orlando Pereira, que representou a prefeita Marcella Fonseca, em suas palavras enfatizou sobre a importância do envolvimento de todos em prol do turismo. "É fundamental o empenho não só do serviço público, mas também dos nossos empresários e da nossa sociedade como um todo, no fomento e retomada deste segmento em nossa região". Ressalvou o presidente da Emutur.

Foram ministradas palestras temáticas, abordando os dados e as novas tendências, dentro dos diversos aspectos do turismo, com orientações por parte de especialistas. Houve foco, também, para o Contur e para o Sistema Municipal de Turismo. Na reta final do fórum, foi aberto o debate entre os presentes, com intuito de captar novas propostas e soluções para o turismo de Pirapora, proporcionando assim a atualização do Plano Municipal de Turismo.

O secretário de cultura, Aldair Delfino, elogiou a realização do encontro e a participação dos empresários. "A mobilização deve ser conjunta, como vimos aqui hoje, com a presença e interesse dos nossos empresários e da gestão pública. Sentimos a falta da participação da nossa população, que é tão importante, em todo esse processo que envolve o turismo. Precisamos cultuar em todos, a importância de cada um, para alcançarmos uma nova realidade em nosso aspecto turístico, tão primordial para inúmeras famílias piraporenses". Concluiu Aldair Delfino.