Alunos da Escola Aparecida visitam Complexo Solar

Publicado em: 5 de junho de 2019

Cerca de 19 alunos do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida fizeram uma visita especial nesta sexta-feira (31), a maior usina fotovoltaica da América Sul com uma potência instalada de 400MWp e cerca de 1.249.235 módulos fotovoltaicos instalados, projeto de propriedade do Consorcio EDF Renewablese Ômega Geração, em Pirapora-MG.

A visita, organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a EDF Renewables, proporcionou o contato dos alunos com os módulos fotovoltaicos, através de um passeio de ônibus em locais definidos por questão de segurança entre os 850 hectares, área utilizada para instalação dos módulos.

Os alunos foram acompanhados por professores e recebidos pelo Supervisor de Operação e Manutenção Uelton Carvalho, a Técnica de HSE Renata Marques e o Técnico de Operação e Manutenção, Patrick Souza.

O Técnico de Operação e Manutenção, Patrick Souza explicou que existem no parque solar mais de um milhão de módulos instalados, “o Norte de Minas é um berço para geração de energia Solar, o parque é grande e a previsão de novas usinas para a região”, afirmou.

Os alunos receberam explanação sobre a política de meio ambiente;qualidade e saúde do complexo solar, energias renováveis, prevenção de impactos ambientais, gerenciamento de resíduos, sinalizações, melhorias no processo, qualidade dos serviçose regras de segurança da EDF, dadas pelos técnicos da empresa. Após a experiência na sala de reuniões, eles ganharam um lanche nutritivo oferecido pelo Complexo Solar de Pirapora.