Pirapora comemorou seus 107 anos com o 1º Motofest

Publicado em: 3 de junho de 2019

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, neste último final de semana (31/05, 01 e 02/06), foi realizado na Praça de Eventos da Orla Fluvial, o 1º Pirapora Motofest.

Organizado pelo Motoclube Dourados do Asfalto, o evento registrou um ótimo público, durante os três dias de programação. De acordo com o presidente do motoclube, Charles David, o público rotativo no primeiro dia, na sexta-feira, foi de 10 a 12.000 pessoas. No sábado, aniversário de 107 anos de Pirapora, entre 22 a 25 mil pessoas circularam na área do evento. Domingo, último dia, quase 15.000 acompanharam as provas do Circuito Norte Mineiro de Motocross.

A programação contou ainda, entre seus destaques, com o Trilhão, a exposição de autos antigos e os shows das bandas de rock, com a notável participação do vocalista Digão do Raimundos, que cantou os grandes sucessos do gênero com a banda Vital. Na estrutura oferecida, uma carreta de chopp foi disponibilizada e vários pontos de vendas de acessórios motociclísticos e artesanatos em geral. Houve também tendas com expositores e a praça de alimentação para o público.

Pirapora 107 anos

Para comemorar o aniversário de Pirapora, na noite do sábado, foi realizada uma solenidade que contou com a bela apresentação da banda Sinfônica Jovem de Pirapora. Representando a prefeita Marcella Fonseca, o secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Aldair Delfino, em seu discurso, homenageou a cidade. "Em nome da prefeita, quero deixar aqui as boas vindas aos nossos visitantes e felicitar a nossa querida Pirapora, nestes 107 anos. Estamos trabalhando muito para promover o desenvolvimento de nossa cidade e apoiar eventos, como esse, é o caminho, ao considerarmos o fortalecimento do nosso turismo e a geração de renda". Frisou o secretário em seu discurso.

Charles David agradeceu a Prefeitura de Pirapora pelo apoio na promoção do evento. "Agradeço a prefeita Marcella e os secretários Sinvaldo, Aldair e José Márcio, que nos prestaram todo o suporte e condições para a realização do Motofest. Estaremos trabalhando daqui para frente em prol do social e do meio ambiente, procurando criar eventos para fomentar o turismo e auxiliar o comércio local". Projetou o presidente do Dourados do Asfalto.