Prêmio Mulher Nota 10

Publicado em: 31 de maio de 2019
Publicado por: Migração do Site

Cada mulher que se destaca na sociedade carrega consigo a possibilidade de criarmos uma nova realidade para todas as mulheres, que tanto foram desqualificadas ao longo da história.

 

Em 2006, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora (CMDM) criou o Prêmio Mulher Nota 10, para valorizar o trabalho das piraporenses que atuam na transformação dessa sociedade, buscando o melhor para as comunidades do município.

 

A cerimônia contou com a presença da prefeita Marcella; do Secretário de Governo, Sinvaldo Alves Pereira; do Vereador Eder Danilo; do Secretário Municipal Projetos e obras, Ildemar Cordeiro; das conselheiras municipais do CMDM; familiares das homenageadas e membros da comunidade. No evento, os presentes tiveram o privilégio de conhecer a história de 10 Mulheres Nota 10 e relembrar com saudosismo o legado de uma grande liderança feminina piraporense.

 

A presidente do CMDM e coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CREMP), Kênia Barros, ressaltou, em um discurso emocionante, o trabalho das conselheiras municipais dos direitos da mulher e a importância da atuação de cada mulher em meio a sua comunidade:

 

“Quando falamos de empoderamento feminino estamos dizendo principalmente de um movimento individual de libertação de cada mulher maltratada diariamente pelos diversos níveis de machismo. A libertação pessoal de cada uma se torna um movimento coletivo, que busca a construção de uma sociedade mais justa para as mulheres. Essa luta se traduz também na atuação das mulheres homenageadas por este prêmio”.

 

Kênia agradeceu ainda o esforço do artista plástico Paulo Terra, que confeccionou as estatuetas para as homenageadas, o apoio dos parceiros do evento e principalmente a atuação da equipe do Centro de Referência da Mulher, que está sempre em movimento atendendo as diversas mulheres que procuram o CREMP e também realizando atividades como esta, que promovem a pauta das mulheres no município.

 

As autoridades ressaltaram em seus pronunciamentos o fato de que o evento foi um momento totalmente dedicado a celebrar a atuação feminina em nosso município. Exaltaram ainda o fato de que cada mulher que recebeu o reconhecimento, ao longo das onze edições do Prêmio, carregam consigo história e memória de transformação, por meio de forte atuação social.

 

Em nome de todas as homenageadas, a senhora Maria Inês da Silva, agradeceu ao CMDM e ao CREMP pelo reconhecimento. Em seguida, a Secretária Municipal de Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, enfatizou a importância do trabalho do Centro de Referência da Mulher, como um pilar da prevenção à violência em nosso município. Ela ainda agradeceu à confiança da prefeita Marcella ao destiná-la para o comando das políticas sociais do município que hoje estão cada vez mais próximas dos cidadãos e cidadãs.

 

“Poder abraçar cada uma das mulheres homenageadas pelo Prêmio Mulher Nota Dez 2019 foi um privilégio. Sei que nossa sociedade enfrenta vários desafios e que as mulheres são muito penalizadas. Por isso, ver o carinho e empatia que levaram essas dez mulheres a promover o bem em suas atuações profissionais e sociais enche nossos corações de orgulho e esperança, de ver uma Pirapora cada vez mais feliz”, comentou a Prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca.

 

As homenageadas

 

Ana Paula Rocha Fernandes de Queiroz

Edite Alves de Carvalho

Heloisa Alves de Almeida Gribel

Ilza Rodrigues Pereira

Josenira de Souza Rodrigues

Maria Aparecida Rodrigues Souza

Maria Inês da Silva

Maria Nair Palma Santana

Rosemary Barbosa Da Silva Moura

Telma Auxiliadora Alves Barbosa

Maria de Lourdes Araújo Nascimento (in memorian)

 

#prefeituradepirapora #sefam #políticassociais #cremp #devoltaaostrilhos #piraporamg #empoderamentofeminino #nãoaviolênciacontraamulher #prêmiomulhernotadez #pelavidadasmulheres