Prefeitura de Pirapora disponibiliza serviços online e gratuitos

Publicado em: 30 de maio de 2019

Para facilitar ainda mais a vida dos contribuintes, o município inova, desburocratizando serviços cotidianos e colocando-os à disposição através da internet. Isso mesmo: tudo online, sem custo e sem a necessidade de cadastro prévio.

Acessando a página oficial do município, no canto inferior direito da tela, basta clicar em “Certidões e Guias de Tributação” e navegar no menu “Tributos”. Nele estarão disponíveis serviços variados, dentre eles: emissão de guias referente a tributos diversos, certidões negativas e positivas de débito, consulta de dados cadastrais do imóvel, bem como o detalhamento de débitos existentes.

Importante lembrar! Não precisa digitar login e senha para usufruir dos serviços online.

PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DE CND

• Acessar o site da PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAPORA:

Link: HTTP://177.36.214.150/e-cidadeonline/

SELECIONAR:

2) Tributos

3) Tipo da CND:

POR NOME

DE IMÓVEL

4) CERTIDÕES:    DE INSCRIÇÃO

VERIFICAR AUTENTICIDADE DA CERTIDÃO

OBS: Tenha em mãos os números de Matrícula / CPF ou CNPJ para CND específica de imóvel;

Número do CPFou CNPJ para CND específica do nome;

Número da Inscrição da empresa e CNPJ, para emitir CND específica da Empresa;

Depois é só pesquisar e imprimir a certidão negativa de débitos. Quando houver débitos na dívida ativa, mas forem negociados e estão em dia, a CND será positiva com efeito negativo (ou seja, constam débitos mas estão negociados). Se houver débitos na dívida ativa e não forem negociados a CND será positiva. Todas as CND S têm validade de 60 dias.

É importante frisar que a CND será emitida com assinatura digital , tendo a possibilidade de verificação da autenticidade no próprio site.

A CND não tem custo para o contribuinte, quando emitido pelo site do E-CIDADE ON LINE.