Prefeitura apoiou a 20ª Ação Rotária em Pirapora

Publicado em: 30 de maio de 2019

Foi um domingo diferente, e diferente para melhor! Assim, os participantes elogiaram e aplaudiram a 20ª Ação Rotária em Pirapora, ocorrida no dia 26/05, no Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) – Campus Pirapora.

Quem participou, teve oportunidade de receber serviços públicos gratuitos como emissão (1º e/ou 2ª vias) de carteira de identidade, fotos oficiais para documentos, casamentos, 2ª via de certidões, cortes de cabelos, próteses e tratamentos dentários, consultas médicas, cadastro e informações acerca do programa Bolsa família, assistência social, benefício de prestação continuada (bpc) e CadÚnico, lazer para crianças e orientações jurídicas sobre direito civil e de família, por meio do CEJUSC (Centro de Conciliação Judicial).

A Secretaria Municipal de Saúde apoiou amplamente o evento. "Abraçamos a causa com todo carinho, uma imensa alegria poder ajudar o próximo", disse Maria Cândida Fiúza Costa, responsável pela Saúde no município.

“É um prazer cada vez maior fazer parte dessas ações de cunho sociais”, confirmou a prefeita Marcella Fonseca.

Os Rotary Clubs e os parceiros envolvidos levaram orientações técnicas e apoio dos diversos setores sociais para a comunidade de Pirapora e Buritizeiro. E nesta edição contou com dezenas de voluntários ajudando na mobilização e organização do evento para centenas de pessoas atendidas.

A Prefeitura de Pirapora apoiou, de forma ampla, a ação promovida pelo Rotay Club de Pirapora. A Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) disponibilizou total ajuda na assistência aos cidadãos.