Mutirão de limpeza continua nos bairros de Pirapora

Publicado em: 30 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Pirapora, o SAAE, e as secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Ação Social estão unidos com o objetivo de manter a cidade limpa e também de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O mutirão que iniciou no dia 13, no bairro Bom Jesus II, continua com toda força, agora no bairro Bom Jesus I e Barreiro, conforme está programado no cronograma.

O mutirão conta com 40 trabalhadores, que se dividem em grupos para atender todas as ruas do bairro. Entre os serviços realizados estão o de varrição, capina, limpeza de bueiros e retiradas de entulhos. Os moradores do bairro ajudam, colocando lixos e entulhos nas portas, uma iniciativa importantíssima para agilizar ainda mais o serviço.

Embalagens vazias, entulhos, pneus, móveis, papelões e eletrodomésticos quebrados, dentre vários outros materiais foram recolhidos de terrenos e casas no bairro Bom Jesus II, volume que ocupou 20 caminhões, lixo propício para possíveis criadouros do mosquito da dengue, transmissor de várias doenças como zika e chikungunya. “Foi muito bom, retiramos bastante pneu, bastante material inservível, a população colaborou também e consideramos este resultado muito produtivo”, afirmou o chefe do setor de limpeza urbana, Paulo Barreto.

Morador há 26 anos no bairro, o senhor José Itamar Cruz, autónomo, disse que está muito feliz com a iniciativa e que espera que os moradores ajudem nesse combate contra a dengue. A dona de casa Maria Pamplona,  falou que sempre se preocupa em manter a casa e a rua limpa. “Além de cuidar da minha porta, cuido também do jardim que fiz do outro lado da rua. Estou sempre cuidando, eu podo as plantas, varro todos os dias, mantenho o ambiente bonito e saudável. Só gostaria que todos tivessem essa mesma preocupação, pois a administração faz a parte dela, depende de nós também cuidarmos”, salientou Maria.

O diretor do geral do SAAE-Pirapora, Esmeraldo Pereira alerta toda população para seguir o cronograma.

• Bom Jesus I, II e Barreiro
  • Santo Antônio
  • Nossa Senhora Aparecida
  • Santos Dumont, Santa Terezinha e COHAB