Está aberta a Taça Santina

Publicado em: 29 de maio de 2019
Publicado por: Migração do Site

Com 10 gols, a Taça Santina teve o início de sua disputa na noite desta terça-feira (28/05), no Estádio do Comercial. A competição é mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), em parceria com a Liga Piraporense de Desportes e com o apoio do Grupo Santina.

Após a Cerimônia de Abertura, na qual as equipes fizeram a entrada simbólica com as bandeiras e cantaram o Hino Nacional, duas partidas foram realizadas. No primeiro confronto, o time do Boleiro (2007) fez 7 a 0 no placar contra 
a Chapecoense, pela Chave B da categoria sub-12. Logo depois, mais uma vez, o Boleiro (2003) venceu ao superar o Colorado por 3 a 0, na partida válida pela Chave A do sub-16.

Na próxima quinta-feira (30/05) a primeira rodada do certame terá sequência, com outros dois jogos, no Estádio do Comercial, a partir das 18 horas. Na estreia da categoria sub-14, pela Chave A, o time do Imagem e Contexto e o Boleiro (2006) farão o primeiro embate da noite. Em seguida, o Atlético Pirapora debutará no torneio contra o Imagem e Contexto, pela Chave A do sub-16.

Fortalecer e integrar

Nesta edição, são competidas as categorias sub-12, 14 e 16. No total, estão inscritas 19 equipes de base, totalizando a participação de mais de 400 jovens. Durante a primeira fase, os jogos da Taça Santina serão realizados nas terças e quintas-feiras, no Estádio do Comercial, a partir das 18 hs. Cada categoria está dividida em duas chaves, sendo assim, Classificam-se para as semifinais, as duas melhores campanhas de cada.

A Taça Santina é uma iniciativa que visa fomentar e incentivar as categorias de base do futebol amador da cidade, oportunizando também para as crianças e jovens a integração social e o desenvolvimento da cidadania.