Aniversário de 107 anos de Pirapora será com muita festa

Publicado em: 27 de maio de 2019

No dia 01 de junho (sábado), Pirapora completará 107 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar, a Prefeitura, em conjunto com o Motoclube Dourados do Asfalto, promoverá na Orla Fluvial o 1º Pirapora Motofest, durante os dias 31/05, 01 e 02 de junho.

Na repleta programação que está sendo preparada, 11 bandas têm a presença garantida, com destaque para o cantor Digão, vocalista da banda Raimundos, o qual estará com a banda Vital, tocando os maiores sucessos da sua carreira e os clássicos do rock nacional.

De acordo com a organização, o evento contará com um formato diferenciado e a expectativa é de pelo menos 30 mil pessoas, no Motofest. Além das atrações culturais, o Motoclube Dourados do Asfalto, idealizador do evento, firmou parceria também com o Circuito Norte Mineiro de Motocross e realizará no dia 02 de junho, em Pirapora, a segunda etapa da competição. Haverá ainda a exposição do Clube de Autos Antigos da cidade e o Trilhão Roias do Cerrado, através da Associação do Turismo de Pirapora (Antur) e de patrocinadores.

O público contará com uma ampla estrutura no evento, para a compra de bebidas, alimentos e produtos. Segundo os organizadores, estará disponibilizada dentro do circuito, uma carreta de chopp, pontos de vendas nos quiosques, praça de alimentação, expositores de acessórios motociclísticos e artesanatos em geral.

Para a segurança e comodidade de todos, a área do evento será parcialmente fechada com placas e três entradas, onde terá fiscalização. Mesmo sendo aberto ao público, não será permitida a entrada, na área do Motofest, de isopores ou caixas térmicas, garrafas e copos de vidro, conforme alerta o presidente do Motoclube Dourados do Asfalto, Charles David.

Em nome da diretoria do Motoclube, Charles David agradeceu a chefe do executivo: “Somos conscientes do incentivo que estamos recebendo da Prefeitura e da grande responsabilidade que é um evento como esse. Por isso, agradecemos a prefeita Marcella por acreditar nesse grande projeto”.

Por sua vez, a prefeita Marcella Fonseca mostrou-se satisfeita com mais um evento para Pirapora, o que para ela reforça o compromisso da sua gestão com o desenvolvimento da cidade. “Apoiamos desde o início. Uma proposta interessante como essa, a Prefeitura não poderia ficar de fora. É mais uma chance de atraírmos as atenções para o nosso munícipio, incentivando o turismo, o que resulta o aquecimento e visibilidade para o comércio, empresas e do nosso valoroso artesanato. Vamos comemorar o aniversário da nossa amada Pirapora, com muita festa e diversão”.

A abertura oficial do 1º Pirapora Motofest será na próxima sexta-feira (31/05), às 19h na Praça de Eventos da Orla Fluvial – área central da cidade. No sábado (01/06), será realizada a solenidade em comemoração ao aniversário d 107 anos de Pirapora, a partir das 20h.