Futsal feminino de Pirapora é campeão de torneio regional

Publicado em: 20 de maio de 2019

A equipe de futsal feminino de Pirapora, mais uma vez, fez bonito e sagrou-se campeã de outro torneio regional. No último sábado (18/05), na cidade de Santa Fé de Minas, há 140 km de Pirapora, as meninas venceram a final contra Buritizeiro, nos pênaltis, e ficaram com o título.

Na competição, realizada em comemoração aos 18 anos do Juventude Esporte Clube, de Santa Fé, disputaram também outros cinco times na categoria feminino: Barra do Guaicuí, Brasilândia, Buritizeiro, Juventude e Vazante. Para participar, as meninas de Pirapora contaram com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) que garantiu toda a logística necessária para o deslocamento.

A vitoriosa campanha foi construída com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, 18 gols marcados e somente nove sofridos. A disputa deste tipo de torneio objetiva preparar o time feminino de futsal de Pirapora para a disputa do Jogos do Interior de Minas (Jimi), conforme ressaltou o secretário de esporte, Aldair Delfino. “Essas meninas estão sempre de parabéns, pelos esforços e pelas conquistas. Sempre entram para ganhar tudo o que disputam, e por isso têm se destacado cada vez mais no Jimi. Com o respaldo da prefeita Marcella, estamos proporcionando o estímulo e o fortalecimento das mulheres no esporte”. Observou Aldair Delfino.