Pirapora sai às ruas para mobilizar o Maio Amarelo

Publicado em: 17 de maio de 2019

Parceria entre Gerencia Regional de Saúde (GRS), Superintendência Regional de Ensino (SRE), Policias, Secretarias Municipais de Saúde e Educação resultou em grande caminhada (16/05) com panfletagem sobre a conscientização no trânsito, em Pirapora. O ato reuniu grande público e chamou atenção do comércio na cidade. Trata-se do maio amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O objetivo do movimento em Pirapora foi, de acordo com a Prefeita Marcella Fonseca e Secretaria Municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza, "colocar em pauta o tema segurança e mobilizar a sociedade, envolvendo diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, e sociedade civil organizada para, efetivamente, abordar o tema, engajar-se em ações e fazer acontecer, trabalhando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, como segurança e cumprimento das leis".