Fique atento ao mutirão de limpeza no seu bairro

Publicado em: 17 de maio de 2019

Com o slogan “Jogue limpo com Pirapora”, a Prefeitura Municipal, SAAE e Secretarias (Saúde, Educação, Infraestrutura e Urbanismo) realizam o Mutirão da limpeza e Manutenção dos bairros da cidade. Além de equipes que representam todos esses setores, o mutirão conta com os colaboradores da frente de trabalho.

Entre as ações está o serviço de varrição, capinação, limpeza de bueiros, retiradas de entulhos, eliminando a possibilidade de criadouros de vetores de doenças, como o mosquito da dengue, roedores e escorpiões, pinturas de meio fio e a separação de materiais recicláveis. Além dos bairros acima citados, simultaneamente uma equipe com maquinários pesados está atuando no bairro Sagrada Família, realizando o serviço de patrolamento e roçada.

A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo dispõe de todo seu maquinário para realização do mutirão. Estão trabalhando com o caminhão basculante, caminhão carroceria, pá carregadeira e roçadeiras. Já a secretaria de Saúde, cuida em conscientizar os moradores sobre o combate ao mosquito “Aedes Aegypti e solicitando a limpeza e retirada de lixo e entulhos dos quintais. Já a secretaria de Educação, orienta os alunos sobre o tema do mutirão falando sobre educação ambiental, geração e descarte adequado do lixo, separação de matérias com potencial reciclável, consumo consciente da água e como manter a cidade limpa.

“É necessário que todos se envolvam na ação, não adianta o SAAE, as secretarias, a prefeitura proporcionar todo esse empenho para manter a cidade limpa e saudável, se os moradores não ajudarem. Então eu peço gentilmente, quando o mutirão chegar no seu bairro, limpe seu quintal, seu lote, coloquem os entulhos nas portas que a equipe responsável recolherá. Porém, essa limpeza tem que ser constante, temos aí vários casos de dengue, vamos eliminar esse mosquito, não vamos dar oportunidade dele se proliferar, nos ajude a ajudá-los”, pediu o diretor Esmeraldo Pereira.

A prefeita Marcella salientou que todos devem participar do mutirão de alguma forma. "A conscientização nesse momento é importante para que todos tenham mais qualidade de vida. É necessário que os lotes e casas estejam sempre limpos", disse a prefeita.

Cronograma:

BAIRROS BOM JESUS I, II E BARREIRO
BAIRRO SANTO ANTÔNIO
BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA
BAIRROS SANTOS DUMONT, SANTA TEREZINHA E COHAB
BAIRRO CIDADE JARDIM
BAIRRO SÃO JOÃO
BAIRRO NOVA PIRAPORA
BAIRRO SANTA MARIANA
B. SÃO GERALDO, N.S. DO ROSÁRIO, MORADA DO SOL, SHEKINAH E SÃO FRANCISCO
BAIRRO CÍCERO PASSOS
BAIRROS INDUSTRIAL, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E CINQUENTENÁRIO