Avenida Benjamin Constant facilitará acesso às escolas e ao trabalho

Publicado em: 17 de maio de 2019

Com as obras de pavimentação da Avenida Benjamin Constant avançadas, moradores locais salientam a importância dessa obra para a região, principalmente para o trânsito escolar que num raio de dois quilômetros cinco escolas – entre municipal, estadual e particular -, necessitam dessa Avenida para o transporte de alunos.

Seu Benedito, 54 anos, morador do bairro Santo Antônio disse que muitos jovens e crianças passam diariamente pela Avenida Reinaldo Guerra para ir à escola e com a Benjamin Constant será bem melhor. “É uma satisfação para todos nós que moramos aqui perto. Muita gente passa por essa Avenida todos os dias, principalmente os alunos das escolas aqui perto. É um movimento muito grande”, disse ele.

Além dos estudantes, várias pessoas usam a Avenida para trabalhar, especialmente quem mora nos bairros Santo Antônio, Santos Dumont, Avenida Pio XII entre outros. Dessa forma, a Benjamin Constant ajudará no tráfego, desafogando as ruas e Avenidas que a população utiliza habitualmente. “Essa nova Avenida trará mais segurança a toda população de forma direta e indireta”, comentou o secretário José Márcio.

A prefeita Marcella Fonseca comentou sobre a obra: “quando passo pela Avenida percebo o tanto de gente de bicicleta e moto. E quando esse asfalto ficar pronto, a população estará mais segura, pois a Avenida será muito espaçosa”, finalizou Marcella.