População agradece a Saúde Pirapora

Publicado em: 13 de maio de 2019

Chamou a atenção, recentemente, uma faixa instalada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Pirapora. É que o usuário Gilberto Januário da Fonseca fez questão de agradecer o trabalho e o empenho da equipe Saúde Melhor em Casa (Luiz Fernando, Eder Lucio Ferreira da Costa; Jacileyde Muniz Siqueira; Simone Pereira Cruz; Cláudio Tolentino; Pauleane Martins e Jéssica Ribeiro.)

O Melhor em Casa, de acordo com o Governo Federal, é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. "Estamos felizes com o reconhecimento do Gilberto. São gestos como esses que nos motiva a continuar trabalhando muito em prol de todos. A atenção domiciliar proporciona ao usuário um cuidado mais próximo da família, evitando hospitalizações e diminuindo o risco de infecções, além de estar no conforto do lar", classifica Maria Cândida Fiúza Costa, secretaria municipal de Saúde.

Em Pirapora, nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele é acompanhado por equipes específicas do Programa Melhor em Casa. O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social. "Parabenizo a todos os funcionários por não medirem esforços na hora de atender a nossa população em suas residências. É isso que se espera do serviço público: afinco e solidariedade", elogiou a prefeita Marcella Fonseca.