Vem aí o Meeting de Atletismo, em Pirapora

Publicado em: 8 de maio de 2019

Promovido pelos acadêmicos do Curso Bacharelado de Educação Física da Faculdade Funam, com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Meeting de Atletismo 2019 estará com as inscrições abertas, entre os dias 13 a 17 de maio.

De acordo com os organizadores, os próprios acadêmicos irão até as escolas para inscrever os interessados. Poderão participar crianças de ambos os sexos, com idade entre 10 e 12 anos, nas categorias olímpica e paraolímpica (para os portadores de deficiência). Outro requisito, para participar, é que as crianças devem estar matriculadas nas instituições escolares. O intuito é fomentar e promover o atletismo entre os desportistas da região.

O Meeting de Atletismo será realizado no dia 29/06 na Orla Fluvial, a partir das 08hs. Serão competidas corridas de velocidade (de 75 e 100 metros), saltos em distância, arremesso do peso e revezamento misto.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada prova, com medalhas alusivas às respectivas colocações. As escolas representadas também serão laureadas, por meio da pontuação geral, conforme o desempenho dos seus respectivos alunos.

Para o secretário de esportes, Aldair Delfino, o Meeting de Atletismo abrange e fortalece modalidades que estão em crescimento em Pirapora. "A gestão da prefeita Marcella Fonseca tem uma atenção especial com a nossa juventude. Iniciativas como essa, contam com total respaldo da nossa secretaria. No ano passado, vimos como foi benéfico, seja na inclusão social ou na difusão destas especialidades esportivas". Lembrou o secretário.