Prefeitura de Pirapora reafirma parceria com a Marinha do Brasil otimizando Profesp em 2019

Publicado em: 8 de maio de 2019
Publicado por: Migração do Site

Na tarde desta segunda-feira (06), os secretários de Educação de Pirapora, Rodrigo Barbosa e o de Esportes, Aldair Delfino reuniram na Capitania Fluvial do São Francisco com o comandante da Marinha e capitão dos Portos, José Carlos Euzébio com o objetivo de reforçar a parceria e desenvolver o Programa Forças no Esporte para o ano de 2019 em Pirapora. 

O Profesp é um programa destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, de seis até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Instituído desde 2017 no espaço esportivo da Marinha do Brasil em Pirapora visa à inclusão social por meio da prática de esportes, como a capoeira, judô e escolinha de futebol. Além das modalidades esportivas e atividades socioeducativas são fornecidos uniformes para os participantes e distribuídos lanches durante as aulas. 

O comandante da Marinha, José Carlos Euzébio colocou a Marinha à disposição da Prefeitura de Pirapora. “No momento contamos com 100 alunos de escolas públicas participando do projeto em Pirapora, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e existe uma fila de espera. A Marinha está de portas abertas e vamos trabalhar com afinco no fortalecimento do esporte e na formação dos cidadãos”, ressaltou o comandante. 

Antes da visita a Marinha foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação de Pirapora, dirigida por Rodrigo Barbosa para tratar do projeto. Participaram da reunião o sub-oficial e supervisor do Profesp, Valdeci Campos de Magalhães, o secretário de Esportes, Aldair Delfino, Joel Dalton, gerente de esportes da Prefeitura de Pirapora e o coordenador de extensão da Fac-Funam, professor Walter Moura. 

O coordenador de extensão da Fac-Funam, Walter Moura salientou a importância da inclusão dos estagiários de Educação Física da faculdade no projeto. 

O secretário de Esporte, Juventude e Cultura, Aldair Delfino afirmou que sua equipe está empenhada no projeto, assim como em programas voltados para o esporte, cultura e lazer da cidade. 

O secretário Rodrigo Barbosa agradeceu a presença dos envolvidos no Profesp salientando a importância das instituições parceiras em favor das crianças objetivando o desenvolvimento desse programa na integração social.