Pirapora se destaca nos Jogos Escolares

Publicado em: 6 de maio de 2019

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) foi encerrada neste domingo (05/05). Em Ponto Chique, sede dos jogos da regional de Pirapora, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a cidade foi muito bem representada e, com os ótimos desempenhos, garantiu a participação na fase regional da competição.

As escolas piraporenses foram campeãs em cinco modalidades coletivas, dentre os módulos 1 e 2. O Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento ficou com a primeira colocação e se garantiu na próxima etapa em quatro: Basquete masculino e handebol feminino (mód. 1) assim como no basquete masculino e handebol feminino (mód. 2). No futsal feminino, a Escola Estadual Coronel Ramos dominou e também se classificou para a regional.

No individual, Pirapora também foi destaque, com os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG). A aluna, Ana Flávia Silva do Nascimento, foi a campeã do xadrez feminino, no módulo 2, assegurando assim sua participação na sequência. O xadrez masculino também se garantiu, com o quarto lugar de Samuel Leite de Oliveira.

O secretário de esporte, Aldair Delfino, lembrou que o ótimo desempenho das escolas piraporenses, demonstra a evolução do esporte na cidade, com a realização dos diversos eventos e competições. "Nesses últimos três anos, com o respaldo da prefeita Marcella, estamos buscando fortalecer as diversas modalidades e atividades físicas em Pirapora. Em nosso calendário esportivo, contemplamos desde as categorias de base até o público da terceira idade. Parabéns a todas as escolas que nos representaram, especialmente as instituições que conseguiram vaga para a fase regional".

Sequência dos Jogos Escolares

Após a realização da fase municipal, no mês de março, a qual definiu os campeões da cidades, a etapa microrregional dos Jogos Escolares, organizada pelo Governo do Estado, foi disputada entre os dias 29/04 a 05 de maio e reuniu as escolas campeãs das cidades de Ponto Chique (sede), Buritizeiro, Ibiaí, Lagoa dos Patos, Pirapora, Santa Fé de Minas, São Romão e Várzea da Palma.

De acordo com a Secretaria Estado de Esporte, a fase regional ainda não tem a definição da cidade sede e da data de início.