Secretarias e SAAE- Pirapora realizam limpeza urbana na Unimontes e em outros ambientes públicos

Publicado em: 2 de maio de 2019

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo e a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SAAE-Pirapora, iniciaram nesta semana um conjunto de ações, que tem como o objetivo a limpeza de espaços públicos, escolas e creches.

De acordo com o secretário de Educação de Pirapora, Rodrigo Barbosa, o intuito das secretarias e da autarquia é cuidar de todos os locais de atendimento ao público. “É uma ação grande. Nesta semana estamos fazendo a limpeza da Unimontes – Campus Pirapora, para garantir o bom funcionamento da unidade, com o intuito deacolher bem aos acadêmicos e os servidores. Além disso, este trabalho será estendido para as escolas municipais, creches, postos de saúde e demais ambientes públicos. Está no cronograma da secretaria de Infraestrutura atender as demandas das outras pastas”, explicou Rodrigo.

Segundo o secretário de Infraestrutura, José Márcio Liguori, este cronograma foi debatido e alinhado em conjunto com o SAAE. “Uma das atribuições do SAAE é cuidar da limpeza urbana, de acordo com a Lei 11.445/2007, porém são aproximadamente 50 servidores disponíveis, para cuidar de uma cidade com mais de 50 mil habitantes. Então, estamos dando todo o suporte necessário, como maquinários e equipamentos, para que este serviço seja feito da melhor forma possível”, observou Zé Márcio.

O secretário de Infraestrutura salientou ainda que é necessário a colaboração do cidadão para se manter uma cidade limpa. “Aqui na Unimontes estamos fazendo uma limpeza pesada, com poda, capina e demais serviços, depois basta fazer uma manutenção daqui uns 4 meses. O mesmo será feitonas escolas, creches e em outros locais. Mas é preciso a colaboração da população, para que essa limpeza dure, principalmente nas vias públicas”, frisou.

Para o chefe do setor de Limpeza Urbana do SAAE, Paulo Barreto, cuidar dos espaços públicos é um dever de todos. “Aqui na Unimontes, além de limpar a estrutura física do campus, também faremos a limpeza dos acessos e demais vias em torno da universidade, e assim será feito em outros pontos da cidade. No cronograma faremos ruas, avenidas e outras áreas públicas, por isso, pedimos a colaboração da população, para não jogar lixo nas vias, terrenos ou locais inapropriados”, finaliza.