Cemeis e creches municipais de Pirapora retornam às aulas

Publicado em: 25 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

Alunos dos Centro Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e Creches de Pirapora voltaram as atividades  nesta segunda-feira (22).

O CEMEI José Raimundo Gitirana realizou várias atividades para receber os alunos neste primeiro dia de aula. A diretora do Cemei Wane Maria Alves Ribeiro disse que os alunos foram recebidos com o Hino nacional. “Fizemos um momento festivo, teve cineminha com pipoca onde passou o filme: “Os Três Porquinhos”, um momento de oração e um café animado com música, balão e atividades na sala de vídeo”, destacou.

 

Maria Cleide Araújo Silva, moradora do bairro Cidade Jardim, disse estar muito feliz com o Cemei do bairro São João, “que bom que as aulas começaram”. 

A supervisora Sheli Alves Alcântara relatou que o momento mais divertido do dia foram as brincadeiras com os alunos e o horário da refeição. 

“Para os estudantes do Cemei Gecy Rocha maternal I e II, berçário I e II e pré-escolar, a recepção do primeiro dia de aula faz parte do planejamento, assim como o conteúdo programático que será aplicado aos alunos durante todo ano”, informou a diretora Arlete Terezinha de Castro. 

Maria Eduarda, mãe do Miguel Henrique falou que ele estuda no Cemei desde pequeno, e ela adora a escola, “gosto muito daqui, principalmente da diretora e da forma como os professores trabalham”, relatou. 

Nágila Denise Nascimento, que veio buscar Miguel (3 anos), disse que está satisfeita com o ensino, “aqui é ótimo, tanto o pai, os tios e a nossa família gostamos muito do Cemei Gecy Rocha, principalmente do ensino”, ressaltou. 

O Secretário de Educação de Pirapora, Rodrigo Barbosa explicou que é importante criar um ambiente de acolhida nessas unidades. “É fundamental nesse processo de adaptação das crianças e integração dos novos alunos na unidade de ensino.A equipe técnica nutricional da Semedpreparou um cardápio nutritivo para todos e esperamos contar com o apoio de toda a comunidade escolar”, destacou.