Mais de três mil candidatos participaram do concurso público do Saae Pirapora

Publicado em: 17 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

O SAAE Pirapora, por meio da empresa JMS Tecnologia e Serviços Ltda, de Belo Horizonte, realizou no último domingo, 14, o Concurso Público – Edital nº 01/2018. As provas aconteceram em cinco escolas, Santo Antônio, Argelce Carvalho Santos da Mota, José Natalino Boaventura Leite, FacFunam e no Instituto Federal.

Os candidatos tanto do período da manhã, quanto da tarde tiveram 03 horas de provas para responder questões de português, matemática e conhecimentos específicos. Foram 3.119 inscritos, sendo 337 candidatos isentos da taxa de inscrição. As vagas mais concorridas foram para os cargos de fiscal, com 808 inscrições e agente administrativo com 780.

Os candidatos estão concorrendo a 18 vagas, sendo estas de nível fundamental e superior, como: técnico químico, operador de ETA e de máquinas, mecânico de automóveis, técnico em segurança do trabalho, fiscal, agente administrativo, contador, leiturista, analista de sistemas e técnico em elétrica.

Conforme relato da Comissão Organizadora do Concurso, tudo transcorreu sem registro de nenhum incidente, durante a realização das provas.

O eletricista Vicente Soares, acordou cedo para não chegar atrasado. Antes da abertura dos portões [9 horas] ele já estava aguardando à frente do Instituto Federal. O candidato tenta vaga para técnico em elétrica. “A expectativa está boa, pois recentemente participei de outro concurso da minha área, então as ideias estão fresquinhas. Eu me preparei bastante no decorrer do processo, agora chegou a hora da verdade. Dormi bem e me considero apto para fazer uma boa prova. Meu sonho é conseguir entrar nessa vaga”, almejou ele que é morador da cidade de Buritizeiro, e está em busca de um emprego melhor.

O diretor geral do SAAE, Esmeraldo Pereira, esteve nas escolas e acompanhou a entrada dos candidatos. “É importante que estejamos presentes para qualquer eventualidade. Fiz questão de acompanhar todo o processo junto a comissão organizadora, e hoje estamos aqui, realizando não só um fato importantíssimo para a autarquia, mas importante também para cada um desses candidatos que aqui estão, afinal, eles buscam mudança de vida e um futuro promissor. O meu papel é apoiar tanto a minha equipe que trabalhou arduamente para que tudo transcorresse na mais perfeita calma, e também apoiar os candidatos, desejando boa sorte, ajudando a direcioná-los para a sala, uma palavra, um incentivo que é fundamental nesse momento de ansiedade e expectativa, disse o diretor.