Prefeita Marcella participa de evento em Brasília

Publicado em: 16 de abril de 2019

A prefeita Marcella Fonseca junto com o secretário de governo, Sinvaldo Alves participaram em Brasília – DF da Marcha dos Prefeitos na ultima semana.  O evento realizado contou com mais de 7.000 participantes de todo Brasil, entre prefeitos, secretários, vereadores e agentes municipalistas.

No evento, a prefeita Marcella visitou o museu de 90 anos de Mulheres na Liderança Municipal e participou de painéis e palestras sobre diversos temas. Destaque para a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros de seu governo.  Para o secretário Sinvaldo Alves, o encontro foi uma oportunidade para conhecer a proposta do governo federal sobre Ciência e Tecnologia.

“Foi importante participar e ver as propostas sobre inovação e unificação dos sistemas de convênios. Que tem o objetivo de desburocratizar e agilizar a elaboração de propostas ao governo federal e agilizar a prestação de contas. Isso vai possibilitar que os municípios se organizem e planejem as áreas para aplicar os recursos de emendas que antes vinham com a imposição do local de investimento”, finalizou Sinvaldo.

A prefeita Marcella aproveitou o encontro para trocar experiências com outros gestores e conversar sobre o protagonismo da mulher na política.

“Encontrar com tantas prefeitas que lutam diariamente por seu lugar na política foi inspirador, tive a oportunidade de conhecer o museu que comemora os 90 anos de mulheres na liderança municipal e participar de um fórum voltado para a nossa importância na política. Também fui em busca de novas tecnologias e oportunidades para Pirapora”. Finaliza Marcella.