Zona Rural recebe Saúde pública e de qualidade

Publicado em: 15 de abril de 2019

Confirmando uma das promessas de campanha, no tocante a expansão o atendimento de Saúde, a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca, elogiou o trabalho da Saúde Publica do município, que, nos dias 04, 05, 11 e 12 de abril, atendeu a população da zona rural: Floresta Viveiros, Fazenda da Prata, Alto Pernambuco e Pernambuco. E nos dias 16, 17, 18 e 25 de abril atenderão as comunidades da Ilha Marambaia, Ilha da Pimenta, Aarão Reis e Paco-Paco.

De acordo com a responsável pela Atenção Primaria a Saúde, Carolina Rocha de Melo, "o atendimento será realizado uma vez por mês em cada comunidade e tem o propósito de fazer valer o principio da dignidade da pessoa humana, levando atendimento público e de qualidade aos produtores rurais e todas as famílias deles".

Junto com o médico e enfermeiro, os agentes de saúde também realizam as visitas para o cadastramento da população e verificação da situação vacinal das crianças. “Aproximadamente 30 por cada localidade foram beneficiadas", informou a secretaria municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa.