Secretaria faz ação surpresa e apreende mais de 20 cavalos em menos de 24 horas

Publicado em: 12 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Infraestrutura montou esquema para a captura de vários cavalos soltos em diversos bairros pelo município. Até o momento mais de 20 cavalos já foram presos e estão em local adequado.

Os animais estavam em locais irregulares, prejudicando o trânsito de veículos causando insegurança a todos que transitavam pelas ruas e avenidas.

A situação foi denunciada por moradores de vários bairros. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, essa não é a primeira vez que os cavalos são apreendidos. “O contrato com a empresa responsável pela captura dos animais foi suspensa devido à falta de agilidade no serviço. E quando prendiam, os donos iam ao local, rendiam o guarda noturno e soltavam todos os animais”, ressaltou o secretário da pasta, Ildemar Cordeiro.

Inúmeros boletins de ocorrência foram feitos, mas nenhum proprietário ainda foi punido. O secretário salientou que montou um esquema de segurança para que os cavalos não sejam soltos, e que espera os trâmites legais para que eles sejam leiloados.