CEM em parceria com a Fundação Hospitalar garante mais atendimentos na região

Publicado em: 10 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

Resultado de um estudo profundo das necessidades da população na microrregião de Pirapora e de Coração de Jesus, o CEM (Centro de Especialidades Medicas) realiza consultas e exames especializados, gratuitos (via Sistema Único de Saúde – SUS) de acordo com a demanda encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde, distribuídas nos bairros.

Em Pirapora, o CEM funciona de segunda a sexta-feira, das 7 ás 17 horas e atende as seguintes especialidades: oftalmologia, angiologia, endocrinologia, nefrologia, nutrição, cardiologia, psicologia, enfermagem, pediatria e assistência social. Em breve, novas especialidades estarão disponíveis a população: urologia, ginecologia, obstetrícia e mastologia.

Somente em março de 2019, o CEM de Pirapora realizou uma média de 3.500 atendimentos. "Fruto de um trabalho árduo dos profissionais de saúde que merece destaque e nossos aplausos. A população é nosso maior foco", pontuou a secretaria municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza Costa.

De acordo com a diretora do CEM, Ana Paula Figueredo Barbosa, "agora, estamos trabalhando em ampla parceria com a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, isso significa mais ganho a população, tendo em vista que      em menos de um mês, já conquistamos cinco novas especialidades".

No total, moradores de 12 municípios são contemplados com o atendimento especializado do CEM: Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Lassance, Ibiaí, Santa Fe de Minas, Coração de Jesus, Jequitaí, Ponto Chique, Lagoa dos Patos, São João do Pacuí e São João da Lagoa.

 

Serviço:
O CEM se localiza à Rua Montes Claros, nº: 1.264, bairro Nossa Senhora de Fátima (em frente a Fundação Hospitalar).      
Contato: 38.3740.6164.