Pirapora participará do Campeonato Mineiro de Futebol Amador

Publicado em: 9 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

Pirapora se destaca, mais uma vez, no cenário esportivo estadual. Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), a cidade terá uma equipe representante na primeira edição do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. A competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) reunirá as principais agremiações da categoria, em Minas Gerais.

O Esporte Clube Nacional, vice-campeão amador de Pirapora em 2018, representará a cidade na competição, devido à desistência do campeão Barreiro Esporte Clube, que alegou falta de condições logísticas para a disputa.

No último dia 30 de março, Joel Dalton, gerente de esportes da Sejuc, o presidente da Liga Piraporense de Desportos, Adaílton Lopes Cardoso e o representante do Nacional, Bruno Novais, participaram do Congresso Técnico na FMF, o qual definiu os detalhes para a 1ª edição do Campeonato Mineiro de Futebol Amador.

Com 48 equipes inscritas, a primeira fase da competição será no formato mata-mata e começa no dia 28 de abril. Na sua estreia no certame, o Nacional vai até a cidade de Turmalina, para enfrentar o time da casa, Saudade. A data do jogo de volta em Pirapora, ainda será definida pela Federação Mineira.

Depois da disputa dos jogos de ida e volta, 24 times estarão habilitados para a fase de grupos. A partir daí, serão realizadas as oitavas e quartas de final, a serem competidas em dois jogos. As semifinais e a grande decisão serão realizados em Belo Horizonte.