Super mães e Apae comemoram o mês mundial de conscientização do autismo

Publicado em: 2 de abril de 2019
Publicado por: Migração do Site

O Grupo Super Mães Especiais de Pirapora e a APAE realizaram na manhã desta segunda-feira, 01 de abril, a tradicional caminhada que comemora o mês mundial de conscientização do autismo.A caminhada teve início na Praça Getúlio Vargas e encerramento na Praça dos Cariris. 

“O Autismo ou Transtorno do Espectro do Autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo”, explicou o vereador Éder Danilo. Ele parabenizou, “Gostaria de parabenizar Genoveva Brito, Jaqueline Almeida, Maria Helena Vieira, Carla Valéria, Shirley Lebron, Elizangela Leite, GisaCares, Jaqueline Rocha e a todos os envolvidos nessa causa”, disse o vereador.

 O símbolo do autismo é destacado bem no início da caminhada. O padrão quebra-cabeça reflete o mistério e a complexidade do espectro do autismo. As diferentes cores e formas representam a diversidade das pessoas e famílias que vivem o Autismo. 

Profissionais da rede municipal de ensino também participaram do evento. A programação segue nesta terça-feira, às 9h, com reunião na Câmara Municipal de Pirapora que trata do Projeto de Lei da autoria do vereador Leandro Rios que visa beneficiar a população portadora de autismo. 

No dia 05 de abril, às 8h, está prevista a palestra na APAE, Avenida Alcides de Oliveira Rosa 756, Nova Pirapora, com profissionais da “ANDA” – Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista. O evento contará com os palestrantes; Thiago Samir Câmara Teixeira, Terapeuta Cognitivo Comportamental, e Andrea Gusmão, Mestranda em Ciência da Educação, especialista em Educação Inclusiva.