Dignidade no Tratamento de Hemodiálise

Publicado em: 1 de abril de 2019

A semana começou com boas notícias na Saúde Pública de Pirapora. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais um veículo novo para a Unidade de Terapia Renal Substitutiva (UTRS) aos pacientes que realizam tratamento de hemodiálise. A solenidade oficial aconteceu na própria Unidade, no dia 1º de abril, no prédio do Hospital São Sebastião. No total, 20 pacientes foram contemplados, tendo em vista que existe uma escala de tratamento durante três vezes na semana, em horários alternados. O veículo servirá, justamente, para buscar e levar os usuários em suas residências. Quase nenhum município de Minas Gerais realiza esse serviço. Essa é a terceira Van entregue.

Durante a entrega, os vereadores Duim Lanches (PV) e Eder Danilo (PSB) aplaudiram o ato da prefeita em ter trabalhado, junto ao deputado federal Renato Andrade (PP-MG) na viabilização de diversos veículos para a Saúde. “Renato Andrade muito fez e faz por Pirapora e região. Esses convênios visam fortalecer o município e nossa população. Registramos, também, a atuação do vereador Itamar do Cordeiro (PSDB), pois fizemos incansáveis viagens a Brasília-DF em prol desses benefícios”, afirmaram.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiuza Costa, louvou a Deus e agradeceu a todos os pacientes pela confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido. Ela parabenizou, também, toda a equipe médica e multiprofissional da Unidade, afirmando que o benefício é coletivo. “Registro, ainda, a presença do Conselho Municipal de Saúde, através da Ariadna Almeida e Adailson de Oliveira Santos. A atuação do Conselho muito nos orgulha, haja vista que eles são os olhos da sociedade em nosso trabalho”.

Feliz e satisfeito com o presente, o senhor José Alkim Rabello, de 63 anos e morador do bairro São João Batista, parabenizou a prefeita Marcella Fonseca e disse que “agora vou ter conforto nesse tratamento. Passo por essa luta há três anos. Agora, a dificuldade vai embora. Obrigado, Deus”.