Transformação em notas musicais

Publicado em: 28 de março de 2019

O combate a violência contra a mulher passa pelo acolhimento, educação, e sensibilização de homens e mulheres. O Centro de Referência da Mulher (CREMP) realiza esse processo preventivo ao longo de todo o ano levando informação a toda população de Pirapora.

Para abrir o calendário oficial de atividades culturais em defesa da mulher, a prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM), Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e CREMP, realizou o Concerto Harmonia Feminina 2019. O evento teve a parceria do artista piraporense Denis Schekman e a Orquestra e Coro Ímpar. Além disso, contou com a participação do Espaço de Dança Ballet e Cia, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Fanfarra do Instituto Federal.

“Esse evento já faz parte do nosso calendário oficial. É emocionante saber da satisfação do povo de Pirapora quando participa desses momentos. O esforço das equipes da SEFAM e CREMP é admirável. Além disso, todas as servidoras dessa equipe sensibilidade com as necessidades da mulher em Pirapora e isso faz diferença no atendimento aquelas que estão em situação de violência e na prevenção para que outras não sejam vitimas dessas opressões”, pontuou a prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca.

Homenagem

O mês de março marca a luta por uma sociedade com maior equidade para todas as mulheres que, ainda hoje, vivem muitas opressões. Além da propagação de informações sobre os tipos de violência e as formas de enfrentamento a essas situações, as atividades culturais trabalham também a cura dessas mulheres. Afinal, a arte tem um poder transformador.

“Pela primeira vez em eu 40 anos eu participei de um concerto, só via pela televisão. Fiquei muito feliz e sem palavras. Espero, ansiosamente, pelos próximos eventos culturais para as mulheres. Parabéns pra nós pelo nosso mês e também a essas mulheres incríveis do Centro de Referência, que fazem diferença em nossas vidas”, comentou a usuária do CREMP, Adriana Antônio.

Eliete Mírian Alves também se expressou, nas redes sociais: “A apresentação de ‘O sole mio’, pra mim, foi um dos momentos mais emocionantes do concerto Harmonia Feminina. Um "mimo", como parte do incrível trabalho de valorização das mulheres de Pirapora. Parabéns a toda equipe da prefeitura, da secretaria e Centro de Referência e os artistas pela belíssima apresentação. Gratidão por alimentar nossas almas com tanta beleza. Foi emocionante!”.

“Agradecemos a prefeita Marcella por abraçar ações como essa que realizamos dentro da programação do trabalho preventivo dos equipamentos socioassistenciais. É muito importante ter uma gestão preocupada em estar próximo da população. Esse é nosso foco na SEFAM. Parabéns às mulheres pelo nosso mês de luta e obrigada a todos que compareceram a este momento cultural marcante para nosso município”, reforçou a secretária municipal de Políticas Sociais, Heloisa Alves de Almeida Gribel.

Kênia Barros, coordenadora do CREMP e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, reforça: “Precisamos agradecer ao público que compareceu em peso, ocupando as 350 cadeiras do auditório. Também ficamos gratas à presença das representantes da Polícia Militar e aos nossos parceiros que trouxeram uma qualidade inestimável para o Concerto Harmonia Feminina. Obrigada ao Denis Schekman, à Orquestra e Coro Ímpar; à coreógrafa Cintia Winders e alunas do Espaço de Dança Ballet e Cia; ao Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA); à Fanfarra do Instituto Federal e também a Coordenação da Instituição que recebeu nosso evento com todo apoio. Além disso, fica nosso agradecimento aos patrocinadores: Dona Marieta Pizzaria, Restaurante Lá em Casa, Belas Noivas e Guiatur Turismo”.

“Cada vida tocada é muito importante. Fico feliz em ver nossa gestão proporcionar arte e cultura para os munícipes. Parabéns à equipe, aos artistas, parceiros e toda população que abraçou esse evento”, finaliza a prefeita Marcella.