Farmácia em Pirapora é referência na microrregião

Publicado em: 27 de março de 2019
Publicado por: Migração do Site

Está confirmado: a Farmácia do Centro de Promoção à Saúde em Pirapora é referência regional. A Prestação de serviços especializados em atenção farmacêutica, tendo como eixo central a prevenção e controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/Aids e das Hepatites Virais funciona em prédio próprio, em frente à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (FHMMF).

Responsável pelo atendimento da microrregião de Pirapora, que abrange os municípios de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Ibiaí, Lassance, Ponto Chique e Santa Fé de Minas. O Centro hoje conta com equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, farmacêutico e biomédica).

O farmacêutico Flávio Natalício Antônio de Souza informou que, atualmente, além de preservativos, os medicamentos são gratuitos. Ele detalha que “trabalhamos, também, com outros programas como a Rede Cegonha e PEP (medicina preventiva que se dedica à prevenção da infecção do vírus HIV ao invés de seu tratamento), também distribuímos remédios para a maternidade no qual às   Mães Vivendo  com HIV possam ter seus filhos saudáveis ”, disse.

 Na microrregião de Pirapora, os números de Pessoas Vivendo com HIV estão de acordo com a estimativa proposta pelo Ministério da Saúde. 

Serviço

O Centro de Promoção à Saúde, em Pirapora, atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.         
Endereço: Rua Montes Claros, nº: 1.214, Santo Antônio.
Contato: (038).3740-6001