Fumacê passará em Pirapora

Publicado em: 26 de março de 2019

Atenta à epidemia da dengue, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que depois de amanhã, 28 de março, o Fumacê fará um trabalho nos bairros São Geraldo, Cidade Jardim e Bom Jesus, os mais evidenciados através de notificações de casos suspeitos da doença.

“Esse critério de seleção de bairros é justamente porque aquela região possui, de acordo com o relatório técnico, maiores casos registrados, o que nos leva a dedicar a concentração de UBV naquela área”, explica Sabrina Gitirana, responsável pelo setor de Vigilância em Saúde na cidade.

A secretária municipal Maria Cândida Fiúza lembra a população a importância de deixar portas e janelas de casas abertas durante o trabalho do fumacê. Nossa meta é fazer com que o fumacê realize o ato por toda a cidade. “Mas é preciso alertar que a melhor luta contra a dengue é não deixarmos água limpa e parada, formando o criadouro do mosquito, que também transmite zika e chikungunya”, concluiu.