Saúde vai atender população rural

Publicado em: 20 de março de 2019

Em reunião no dia 18 de março, no Centro de Educação Permanente em Saúde de Pirapora, a Secretaria Municipal de Saúde, representantes das comunidades rurais de Pirapora e a Emater definiram diretrizes acerca do atendimento médico na área rural.

Os representantes das comunidades relataram a dificuldade de se deslocarem até a cidade para o atendimento médico devido à distância de algumas comunidades e acabam agravando o quadro de saúde, procurando o serviço apenas em casos de urgência.

Portanto, segundo informou a responsável pela atenção primária à saúde, Carolina Rocha de Melo "a Secretária de Saúde, Maria Cândida e a prefeita Marcella Fonseca incluirão o atendimento médico mensal nas comunidades, através do deslocamento da equipe médica (médico, enfermeiro e agente comunitário de saúde) para as localidades".