Semed Pirapora realiza encontro com professores da educação infantil

Publicado em: 18 de março de 2019
Publicado por: Migração do Site

No dia 15 de março, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação realizou o encontro: Percursos Pedagógicos na Educação Infantil, no horário de 13h às 17h30min no CAIC para professores e especialistas que atuam com as turmas das creches e Cemei’s.

De acordo com a especialista pedagógica da Semed, Isabel Cristina, o objetivo principal do encontro é compartilhar informações a partir de um diálogo entre o Currículo de Minas e o Livro Didático: “Cadê, achou”, articulando teoria e prática como fomento para um trabalho efetivo no cotidiano da sala de aula.

“A experiência escolar começa com a união de várias histórias individuais que formam um coletivo, nesse momento de descoberta do mundo o papel do professor é fundamental”, explicou Isabel Cristina. 

Dentro da programação houve um momento de acolhimento, com a mensagem inicial e apresentação da dinâmica de trabalho, além de trabalhos em grupo e avaliações.

As professoras assistiram à palestra: Percursos Pedagógicos na Educação Infantil: um diálogo entre o currículo e o livro didático sob o viés da prática docente e discutiram sobre conhecimento e saberes privilegiados no currículo da creche e o processo de aprendizagem, campo de experiência e direitos do bebê e da criança.