Olhar para quem precisa

Publicado em: 14 de março de 2019

Em 2018, foram realizadas 623 cirurgias de cataratas em Pirapora. Esse número demonstra a concretização de sonhos de pessoas que, agora, estão enxergando melhor. Isso representa, ainda, o comprometimento do poder público municipal em garantir os direitos e garantias fundamentais dos pacientes e usuários dos serviços de saúde.

Para realizar a cirurgia, o paciente precisa ser encaminhado pelo oftalmologista, após avaliação e portar os documentos pessoais, exames laboratoriais para operatórios, eletrocardiograma, raio-x e risco cirúrgico. Com os documentos necessários, o paciente deve procurar a secretaria municipal de saúde e entregar os documentos no setor de protocolo.

Segundo classificou Maria Cândida Fiúza, secretária municipal de Saúde, ver o sorriso de quem já quase não enxergava é muito gratificante. Ela disse que "existia uma demanda muito grande, sobretudo de pessoas idosas e carentes, que não têm acesso a esse tipo de procedimento. Fazer esta cirurgia na rede privada é um valor alto e que se não fosse essa ação, essas pessoas dificilmente não teriam a visão de volta. Continuaremos com as cirurgias ao longo deste ano".

Serviço

Endereço da Secretaria Municipal de Saúde: Avenida Otávio Carneiro, n°:1.102 , bairro Santo Antonio.

Contato: 38.3740.6000