Grande Obra: uma artéria para o trânsito de Pirapora!

Publicado em: 12 de março de 2019

A última segunda-feira (11/03), foi especial para os piraporenses. Acompanhada dos vereadores Keke Viana, Tião Santana, João Beato, Eder Danilo, Luciano Rodrigues, Itamar do Cordeiro e Duim Lanches a Prefeita Marcella Fonseca assinou a ordem de serviço para início das obras na Avenida Benjamin Constant.

O evento foi realizado ao ar livre e no espaço que receberá o calçamento. Também participaram da cerimônia todos os secretários municipais, o vice-prefeito, Orlando Pereira Lima, o diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira, o presidente da Fundação Dr. Moisés, Luiz Gustavo, os representantes da CODEVASF, Samuel Marciel e Francisco Wellington, o ex – prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, profissionais da imprensa, servidores municipais, empresários e população.

Através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Pirapora foi contemplada com uma verba destinada para pavimentação asfáltica da Avenida Benjamin Constant. O projeto contempla três mil metros de extensão, 33 metros de largura, incluindo o canteiro central. O líder do governo na Câmara, Keke Viana falou sobre a alegria de iniciar a obra.

“Estávamos ansiosos por esse momento, o ex-prefeito Warmillon Braga nos acostumou com grandes obras e agora a Prefeita Marcella vem cumprindo o seu legado com esse feito”, finaliza Keke. O secretário de Infraestrutura, Ildemar Cordeiro, frisou a movimentação financeira e valorização do entorno da obra.

“A Benjamin vai afetar de maneira positiva, toda a região do Centro até os bairros na parte alta da cidade, vai valorizar os lotes e residências, além de facilitar a vida dos piraporenses. A nossa prefeita lutou muito por essa obra e hoje celebramos o resultado dessa batalha. Marcella Fonseca falou sobre o recurso adquirido, através do deputado estadual, Zé Reis que demostrou força política ao conseguir essa obra pela CODEVASF.

“Em plena crise financeira e transição de governo, Pirapora recebe esse presente. A CODEVASF foi nossa parceira e seremos sempre gratos por ela ter abraçado esse projeto e colocado em prática. Hoje, é a prova que trabalho em equipe rende frutos, o deputado Estadual, Zé Reis com pouco mais de dois meses no cargo, conseguiu esse recurso para Pirapora. Juntos nós enfrentamos reuniões, organização de documentos e diversas portas fechadas, até que uma se abriu e hoje estamos aqui comemorando. A população cobra bastante por obras e eu digo para vocês que não é fácil, mas não tem um dia que a gente passe sem buscar por recursos e soluções para os problemas do município”, finaliza Marcella.

A solenidade foi encerrada com a assinatura da Ordem de Serviço pela Prefeita Marcella, Samuel Marciel (CODEVASF), vereadores, Orlando Pereira (vice-prefeito), secretários de governo e Infraestrutura, Sinvaldo Alves e Ildemar Cordeiro, respectivamente, e do ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga que, neste ato, representou a continuidade da obra que iniciou em seu mandato e, por falta de repasses, não foi concluída.