Começa o ano letivo na rede municipal de ensino em Pirapora

Publicado em: 12 de março de 2019
Publicado por: Migração do Site

O ano letivo em Pirapora foi aberto oficialmente nesta segunda-feira, 11 de março de 2019 para todas as 10 escolas municipais.

A secretária de Educação, Mara Bianca informou que a Secretaria trabalha no sentido de direcionar políticas públicas de ensino que possam atender melhor aos alunos.

A movimentação foi intensa nas escolas, Silene Rodrigues que estava na porta da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, disse que estava satisfeita com o retorno das aulas do ensino fundamental ainda no bairro, “ainda bem que as aulas começaram aqui mesmo, na escola do bairro. Sei que vai ter a mudança para o Rui Barbosa, será uma rotina completamente nova, só espero que os alunos gostem”, ressaltou.

A Semed também está organizando reuniões pedagógicas para o planejamento das aulas de 2019. De acordo com a especialista pedagógica Isabel Cristina “O calendário é elaborado pelo Setor de Inspensão da Secretaria Municipal de Educação. Durante esta semana de 11/03 a 15/03 às aulas das escolas municipais serão encerradas mais cedo, para o turno matutino ás 09:30h e vespertino ás 15:30h. O início das aulas na creche foi adiado para o dia 18/03”, informou.