Mulher em pauta: trilhar novos caminhos

Publicado em: 8 de março de 2019

A participação das mulheres na política apresentou grande avanço nos últimos anos. O número demonstra uma evolução positiva para o cenário que é composto em sua maioria por homens, a participação das mulheres em cargos eletivos, é, ainda, considerada insuficiente.

Pirapora se destaca nesse cenário. Pois, dentre as mais de 90 cidades do Norte de Minas, somos um dos nove municípios liderados por mulheres.

Hoje, (08/03), é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e para celebrar essa data a Prefeita Marcella parabeniza suas companheiras de luta e fala sobre os desafios impostos pela política.

“Vejo o dia 08 de março como uma data referência das batalhas que já enfrentamos e das que vamos enfrentar. Esse tabu de “sexo frágil” já passou e hoje, que ocupo o cargo de Prefeita, vejo o quanto foi fundamental a presença de mulheres na minha formação (mãe, irmãs, amigas e professoras). Não foi fácil chegar até aqui, conciliar rotina de casa e todas as atividades que a prefeitura exige é um desafio. Continuo trabalhando, inspirada em todas as mulheres servidoras que se desdobram pelo município. Minha admiração e felicitações hoje são para elas”, pontua Marcella.

A prefeita aproveita para contar sobre a curiosidade que as pessoas têm com a sua rotina na prefeitura.

“Não foi surpresa as exigências do cargo. Eu já tinha contato com a política, através do meu marido, mas administrar vai muito além de viagens e reuniões. Estamos lidando com o bem público e poder de decisão sobre ele. Muitas vezes tive que escolher coisas pelo bem do município e a população não entendeu. Conciliar isso é uma luta diária, mas é recompensada a cada vitória”.

Marcella reforça a importância do empoderamento feminino: “Sempre falo sobre representatividade na política, mesmo em um ambiente dominado por homens, nós estamos rompendo barreiras e abrindo portas para as mulheres atuarem em cargos públicos. Quero que as meninas da próxima geração percebam que é possível, se você tiver objetivo e disciplina. Eu fui eleita a primeira Prefeita de Pirapora e quero deixar um bom trabalho e exemplo. Que mais mulheres ocupem o seu lugar e vivam da maneira que quiserem, sendo respeitadas e felizes”, finaliza Marcella.