Saúde no Pirafolia2019

Publicado em: 3 de março de 2019

Sempre mantendo a tradição, Pirapora está realizando um dos melhores Carnavais da região. Muita festa e animação, no entanto, requerem alguns cuidados com a saúde, como, por exemplo, a necessidade de hidratação (tomar bastante água); alimentação balanceada e nutritiva; uso de preservativos etc.

Pensando no bem-estar e qualidade de vida dos foliões, a prefeitura de Pirapora, por meio da secretaria municipal de Saúde, está trabalhando todas as noites da festa momesca. Equipes técnicas, treinadas e capacitadas da Vigilância em Saúde – Vigilância Sanitária  atuam, diariamente, na fiscalização de alimentos das barracas do Pirafolia2019.

Sabrina Gitirana, coordenadora do serviço, lembra que a população é a maior beneficiada nesse trabalho, haja vista que “é pensando na garantia da saúde pública que estamos aqui, incansavelmente, atuando com base na legislação em saúde, fiscalizando e ajudando a população a consumir produtos que estejam, de fato, seguindo as normas da Vigilância Sanitária”.

Ela ainda lembra que a população precisa entender que o serviço da Vigilância em Saúde não atua para tão somente punir aqueles que infringem a legislação, mas, sobretudo, para garantir que a sociedade consuma produtos com qualidades, para seu próprio bem.