Festa sim, mas não é NÃO!

Publicado em: 1 de março de 2019

Conforme o decreto, Nº 58 de 2019, divulgado pela Prefeitura de Pirapora, nesta sexta-feira, durante os cinco dias de Pirafolia, não será permitido estacionamento de nenhum veículo dentro da área delimitada para o evento, no horário de interdição da avenida – de 12:00 horas às 03 horas – com exceção dos veículos de abastecimento de restaurantes e barracas, que terão acesso ao circuito, impreterivelmente, até às 15 horas.

Será expressamente proibida a venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Bem como, fica expressamente proibida a venda, utilização ou porte de quaisquer tipos de garrafas, copos ou vasilhames de vidro, devendo ser utilizado exclusivamente materiais plásticos e descartáveis para venda na área destinada ao Pirafolia 2019.

Novidade no carnaval deste ano em todo o país, o combate ao assédio, receberá atenção especial, por parte dos órgãos de segurança pública em Pirapora. A importunação sexual é considerada crime, conforme a Lei 13.718/18. A prática de ato libidinoso contra alguém, com o objetivo de satisfazer o próprio desejo ou de terceiros, pode render prisão de até cinco anos. Também estão enquadradas cantadas desagradáveis, toques inconvenientes e beijos roubados.